segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um anjo

Certas coisas são inomináveis, incompreensíveis, inquestionáveis e inexplicáveis...
Certos fatos são surpreendentes e nos pegam sempre de surpresa.
Certas pessoas parecem ter saído de um sonho, e nos oferecem sorrisos, carinho e afeto.
Nos olham com ternura quando mais precisamos desse olhar.
Nos tratam com respeito e gentilezas quando esquecemos o que é ser tratado dessa forma.

São pacientes e equilibradas, e mais do que isso, são seguras e maduras.
É do tipo de pessoa que nos dá um novo fôlego de esperança em viver e ser feliz.
Que nos provam que infernos não existem, que demônios não possuem nenhum poder que possa realmente nos atingir ou afetar.

São seres de alma iluminada e coração puro.
São mesmo anjos...Desses que estão entre nós apenas para nos resgatar quando mais precisamos. E nos dar as mãos, e nos abraçar, e nos aquecer contra qualquer inverno do qual venhamos.

Então só podemos agradecer, e tratar esse tipo de gente da mesma forma.
E aprender com ela, e crescer com ela, e ser também um anjo para ela...
Assim estaremos pagando o bem com o bem, o amor com o amor, a paz com a paz, e a verdade com a verdade.

12 comentários:

Unknown disse...

Que lindo Marcelo. Encantada com as palavras, com o jeito sereno de escrever a arte que o coração apronta e nos deixa plantados num lugar muito mais veroz do que esse solo concreto que andamos dia-a-dia.
Esse solo mais delicado chamado encatamento é muito mais precioso, é apaixonante, faz a gente delirar, desejar, se sentir com asas bem abertas querendo alçar voo a qualquer instante. Ir junto com esse anjo que chega sem que a gente espere exatamente o momento, você se viu despercebido e logo, bem perto ele ali estava.
Estava perto para te cobrir com a paciencia, com o calor de anjo, que é mais humano do que divino. Que é mais laico, do que toda a sua santidade concedida.
Anjos que nos afagam os sentimentos e nos permitem sair um pouco desse mundo, para viver no deles, nas nuvens, nos lugares onde as flores, os sorrisos e a serenidade de um coração todo transplantado de amor faz a gente não querer voltar.
Mas de repente, quando a gente acha que esse anjo veio pra ficar, pra dilacerar todos os planos feitos e proporcionar essa magia tão nupcial, vem a vida, e faz ele alçar voo...Anjos distantes, mas perto, tão perto que nem sabemos explicar.
Eu mesma já nem sei porque os meus costumam chegar, encher a minha vida de surpresas, de boas sensações e ficarem apenas sobre boas recordações, quando, na verdade, o que desejo é que eles permaneçam ao meu lado...
Dias atrás eu encontrei um anjo, mas ele voo, voltou para o seu lugar, para o seu cotidiano e me deixou cheia de saudade, querendo entender a distancia, e sem conseguir explica-la...

Um beijo.

Lindo texto.

Letícia Alves disse...

"São seres de alma iluminada e coração puro.
São mesmo anjos...Desses que estão entre nós apenas para nos resgatar quando mais precisamos. E nos dar as mãos, e nos abraçar, e nos aquecer contra qualquer inverno do qual venhamos."

Cultive sempre!
Beijos Tempestuosos!

lu disse...

ainda bem que tenho pessoas assim na minha vida. e espero poder retribuir à altura.

sempre venho aqui, mas nunca comento.
resolvi mudar.
=)

http://correiofeminino.com

Edna Federico disse...

Ah...e como é bom encontrar esses anjos!
Eu tenho a sorte de ter uns deles em minha vida.
Beijo

Maíra disse...

Cerquemo-nos desses anjos. Eles só nos fazem entrar em contato com nossa melhor parte!

Beijos

Ju disse...

felizes os que sabem reconhecer seus anjos!
beijão

Assim que sou disse...

Mas os anjos estão por aí. Sempre. O nosso olhar é que, por vezes, os demoniza. Gosto demais dessa idéia e da experiência de conviver de perto com gente que, para mim, pertence ao sagrado. E porque pertence ao sagrado....pertence à minha realidade. Sem segredos nem subterfúgios. Tenho anjos perto de mim. Sou anjo para algumas pessoas. E isso é bom! Bom demais!

bjs. Veronica

Cássia Sena disse...

inomináveis, incompreensíveis, inquestionáveis e inexplicáveis...



grande abraço!

Fabi disse...

Pessoas assim são que nos levam a acreditar que ainda vale a pena!

nd disse...

Querido amigo,
Ando sem inspiração, triste um pouco, mas recorri a uma amiga nossa para postar um de seus poemas. Muito feminino, por sinal.

Gostaria de ter um anjo...mas tá difícil !

Beijinhos

Flavia Melissa disse...

... e então, o que há de melhor acontece :)

Vanessa Reis disse...

É possível encontrar esse tipo de ser generoso e bondoso olhando no espelho. Amo meus amigos e todos aqueles que vem até mim com boa vontade. Mas, além deles, sei que sempre haverá uma mão me oferendo amparo. E ela está no final do meu braço.
Se cuida. Abraço.