domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma nova lição

Após tantos anos vividos e após tantos romances, sabe o que eu finalmente aprendi?
Que decididamente não vale a pena sofrer por ninguém...
Parece tão óbvio, não? Pois é, mas para mim essa era uma lição ainda não aprendida.
Mas agora compreendi o seu real significado.

Quando estamos apaixonados, amando, nos dedicamos tanto, abrimos mão de tantas coisas, nos desdobramos em querer agradar quem está conosco, fazemos tantas loucuras, e pra quê?
Para que um dia esse romance termine e você fique ali, em um canto qualquer, com cara de bobo sofrendo.
Sua ex-companheira se apaixona por outro e você fica ainda saudoso, tentando trazer de volta algo que, na verdade, nunca foi seu.

Digo que nunca foi seu porque se tivesse sido um dia ela jamais o deixaria, simples...
Então por que sofrer por alguém que sequer pensa mais em você?

O mundo é imenso e está repleto de infinitas possibilidades, e nem é necessário procurar nada nem ninguém, o amor tem o exótico hábito de se apresentar quando menos esperamos.

E como os Deuses sabem que a minha essência é fundamentada no amor, sei que aquela que nasceu para morrer ao meu lado um dia, e antes do que eu imagine, irá se apresentar para mim que sempre a esperei também...

23 comentários:

Dany disse...

POis é, Má... a vida me ensinou isso tb, e hj já sei que quando se perde alguém, não significa só o fim de plano a dois, mas o início de novos planos...
Já não me permito sofrer mais por ninguém. A dor é inevitável, o sofrimento é opcional, já dizia uma pessoa importante aí que não lembro o nome agora, hehehehe!
E acredite, essa pessoa que vc espera vai aparecer sim, pois você merece alguém que o faça feliz!
Bjs...

paula barros disse...

Um belo aprendizado. Que só se aprende com a vivência, não adianta ler, nem ouvir os outros dizerem.

As vezes penso que nós alimentamos pessoas dentro de nós por um tempo maior por algum motivo que nos alimenta o viver.

abraços, boa semana.

BelaCavalcanti disse...

é tão bonito ver um homem falar de amor assim. Pena que hj em dia, as pessoas são praticas e não pensam mais dessa forma. Digo as pessoas, por que mulher, atualmente, quer o pacote inteiro: Casa, carreira, independencia financeira (algumas querem mais do que outras)e realização emocional. Eu sei que ter tudo é difícil, mas a gente tenta... nem precisa publicar esse coment. Eu te peço ate que não o faça, pois meu blog anda recebendo uns e-mails loucos. Porem, não resisti em comentar que 'a pessoa'(se assim vc quer) aparece mesmo. Todo aquele sentimento que vc nutriu pela outra pessoa não desaperece, mas vc muda suas prioridades e abre espaço para alguem que te dar amor também em troca. Simplesmente por que vc. quer ser feliz e, afinal, amar sozinho deve ser muito solitário, muito sofrido, não?

Mariana disse...

bonitas e sábias palavras....

Beijos

LUA disse...

ESSE É UM ASSUNTO COMPLETAMENTE COMPLICADO...
"Digo que nunca foi seu porque se tivesse sido um dia ela jamais o deixaria"

ISSO ME FEZ LEMBRAR DE ALGO QUE LI UMA VEZ, NÃO LEMBRO O AUTOR (NORMAL) QUE DIZIA, -SOMOS APAIXONÁVEIS, SOMOS CAPAZES DE AMAR MUITAS E MUITAS VEZES...

ACHO QUE SIM, QUE SOMOS CAPAZES DE VIVER TUDO NOVAMENTE, MESMO CORRENDO O RISCO DE AINDA SE MACHUCAR...
MAS A VIDA É PRA SE ARRISCAR, O PIOR DA VIDA É SE ARREPENDER DO QUE NÃO FOI VIVIDO

BOA SEMANA
BEEEIJO

disse...

[...[O mundo é imenso e está repleto de infinitas possibilidades, e nem é necessário procurar nada nem ninguém, o amor tem o exótico hábito de se apresentar quando menos esperamos[...]

Coberto de razão. Assim como em todo o conteúdo do post!

...parece simples né??? Mas o que dificulta, é a voz boba do coração.

Mas a vida é assim. Tudo tem seu começo, meio e fim. Espero que vc encontre a pessoas que chegue ao fim do seu lado.

eu tb espero isso. Ou melhor, todos nós esperamos.

Grande abraçooooooo!

Ivich disse...

Adoraria aprender também essa lição! Mas ainda sou daqueles alunos que insistem em não compreender bem as matérias...
Esperemos então nossa "alma gêmea", só não nos esqueçamos de explorar as infinitas possibilidades oferecidas pelo mundo.

Beijos e uma estrelinha brilhante pela lição

Quase Trinta disse...

VC está certissimo.
Mas confesso que eu ainda não aprendi essa lição.
Me apego, me apaixono, me dedico e sofro, sangro.
E mesmo doendo ainda não aprendi.

BANDEIRAS disse...

Oi querido,
Sabe que me sinto assim como vc. É tão complicado amar...que as vezes chego a pensar que é inútil amar,....prá que ? prá sofrer ? ficar ancioso, deprimido, a espera ...que não vem ....

Em relação a Olavo Bilac...algo que é tão comum hoje entre os casais, no passado servia de mote para poesia.
Adoro receber esse tipo de carinho...considero sempre um presente...

Bjs prá voce...

Ale Danyluk disse...

Marcelo,
O melhor está sempre por vir, portanto tenha certeza de que o que passou não era pra ser e pronto.
Mas não fique tão bravo !!!! Não existe nada melhor do que estar amando. Ë viciante.
Se cuida e ânimo...uma hora vc acerta.
Rsrsrsrs, foi só pra descontrair!
Beijo
Ale

. fina flor . disse...

querido, não há dor que nunca acabe nem felicidade que dure para sempre, mas viver e se apaixonar sempre vale a pena, bom, pelo menos eu acho, rs*

beijos e valeu a visita,

MM.

Giane disse...

Oi, Marcelo!

Minha cabeça leu tudo o que você escreveu e aprovou.
Meu Coração leu também.
Ele concordar é "outra história"...

Beijos mil!!!

Miguel Barroso disse...

verdade



Abraços d´ASSIMETRIA

DO PERFEITO

PALAVRAS AO VENTO disse...

Que Deus abençõe essa sua descoberta.
Palavras fortes, eu também tenho que aprender isto.
Abraços

"Monica Mamede" disse...

Há tanto tempo sem visitá-lo... e fico triste pelo post que encontro. Mas a vida tem dessas coisas... e sim um dia chega e a essência será plenitude!

Beijo grande

Avassaladora disse...

Ah, Marcelo!
Sinto te dizer, não sei sua idade, mas nessas coisas do amor, a gente está sempre no Jardim de Infância...rs
E não aprende nunca!

Mas é bom assim mesmo?!
A gente se diverte...rs
Sofre mas diverte..
Uma dor gostosa!!!
E a cada novo amor, é uma fórmula nova!
Todo o aprendizado cai por terra!

Viver é correr esse risco sempre!


Beijos avavassladores!

Flavia Melissa disse...

... pois eu nem me pergunto mais prá quês, porquês e comos, de nada adianta, é só me apaixnar prá me dar por inteiro de novo...

Edna Federico disse...

E o pior é que a gente sabe de tudo isso, mas custa entender e aprender, né...e pior ainda, a memória é fraaaaaaaaaca....
Beijo

Vanessa Lima disse...

Mesmo sabendo disso, temos o costume de nos permitirmos sofrer...

Bjos...

Simplesmente Outono disse...

O que chega ser engraçado nisso tudo é que várias pessoas passam por esta lição e no final acabam não aprendendo nunca.
Assim como você, estou tentando aprender. Farei tudo que estiver ao meu alcance para aprendê-la de forma que jamais a esqueça.
Esta é a verdade mais linda que acabei lendo nos últimos tempos. Magnífico além de extremamente verdadeiro o seu texto.
Permita-me deixar algumas folhas secas pelo teu chão.

Tempestade disse...

Marcelo,

Te entendo perfeitamente!
A eterna busca, mas não desanime!
Beijos Tempestuosos!

Simplesmente Outono disse...

Não amar muitas vezes é a saída. Passei a muito custo acreditar que muitas vezes viver de momentos especiais acaba sendo o melhor remédio e também a melhor prevenção.
Folhas secas pelo teu chão.

ps.: já se encontrava devida e merecidamente linkado em minha estação, pois assim não fugirás mais da minha leitura diária.

Vanessa Reis disse...

Muito bem escrito, como sempre. Porém, cuidado com o que você deseja. "Não valer a pena sofrer por ninguém" não quer dizer que não seja imprescindível se jogar num romance quando ele aparece. Mesmo que não seja "aquela" tão esperada, quando o amor bate à porta, acredito que o melhor é não economizar alma. Se um dia acabar e for cada um pra um canto, não quer dizer que não deu certo. Se uma pessoa passa pela sua vida e te ensina alguma coisa, além de dividir bons momentos, e segue o caminho dela sem ser desleal, acho natural que fiquem boas lembranças e só. Claro que a gente sofre quando uma história chega ao fim, mas chorar também faz bem. A vida é feita de dias e noites. Acredito que vale amar, vale sofrer, vale se entregar, porque tudo vai passar. Isso também vai passar.
Abraço, conterrâneo.